Mensagem de Boas Vindas do Presidente

Comunicar é um imperativo dos tempos modernos. Hoje, numa fracção de segundos os cidadãos ficam a conhecer o que se passa do outro lado do mundo a milhões de quilómetros. É importante que assim seja. É importante que conheçamos melhor o que se passa ao nosso redor

Assim, em nome da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fajões dou as boas vindas ao seu sítio electrónico.

A reformulação do site da AHBV Fajões permite-me, a oportunidade de me poder dirigir aos seus utilizadores.

Temos um enorme papel a desempenhar no seio da comunidade, como o mais universal de todas. Hoje a sociedade não precisa da nossa insuficiente técnica, nem da nossa precária indústria, nem das nossas escassas matérias-primas. Necessita da nossa cultura e da nossa vocação e profissionalismo para abraçar cordialmente os flagelos com que nos deparamos, servindo assim mais e melhor.

Apresento-me perante vós, ciente da responsabilidade à qual me entrego com total dedicação e espírito de missão, acompanhado de uma equipa que tempera a experiência com a juventude, no sentido de vincar mais uma viragem de página na história desta Associação.

Com cerca de 1.300 sócios efectivos e um Corpo de Bombeiros Voluntários de 85 elementos, a que se junta um grupo de 19 técnicos e administrativos e  19 veículos, a nossa Associação que cobre a área Nordeste do concelho de Oliveira de Azeméis, serve as freguesias de Fajões, Cesar, Carregosa, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes, e por acordo com a congénere de Arouca, Escariz, Fermedo, S. Miguel do Mato e Mansores, totalizando cerca de 21.000 habitantes, temos correspondido à confiança que a Sociedade Civil em nós deposita desde 13 de Julho de 1982.
Todos os dias a qualquer hora do dia ou da noite, os nossos homens e mulheres, escolheram a missão de arriscar a sua própria vida para salvarem outras que por ventura nem conhecem.
Este é o verdadeiro espírito de entrega e da mais profunda solidariedade para com o nosso semelhante!
Esperamos que a dinâmica da relação com organismos, entidades, coletividades a população, se revele mais organizada, prática e acessível, contribuindo ainda mais para a união, colaboração, entreajuda e partilha dos valores que preenchem os nossos Bombeiros, e a sua grande família.

Orgulhosos do que somos.
O Presidente da Direção

Ricardo Pinho Fernandes

Fajões, 4 de Abril de 2016